terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Charlotte Bobcats 82 x 96 Miami Heat

O Miami Heat venceu o Charlotte Bobcats fora de casa nesta segunda-feira por 96 a 82 e estendeu a sua série invicta para seis jogos. Além disso, a equipe somou sua 11ª vitória consecutiva atuando como visitante.

LeBron James e Dwyane Wade, que dividiram o prêmio de melhor jogador da Conferência Leste do mês de dezembro, foram os destaques da vitória do Miami. O primeiro foi o cestinha da partida com 38 pontos e ainda somou nove rebotes e cinco assistências. Já o segundo alcançou um “double-double” ao marcar 31 pontos e pegar 11 rebotes.
O Charlotte não pôde contar com o lesionado Gerald Wallace. Na ausência do ala, quem assumiu a liderança do time dentro de quadra foi o ala-armador Stephen Jackson, dono de 22 pontos e cinco assistências. Além dele, o único atleta que pontuou em duplo dígito foi o armador D.J. Augustin, com 16.
A defesa do Heat funcionou muito bem durante o confronto: limitou o ataque do Bobcats a um aproveitamento de apenas 38% nos arremessos e forçou o oponente a 15 desperdícios de posse de bola. Além disso, seus jogadores dominaram os rebotes (46 a 35).

O ala LeBron James teve grande atuação com 38 pontos
 O time da casa largou na frente ao anotar sete dos nove primeiros pontos da noite e terminou o primeiro quarto vencendo por cinco pontos (28 a 23). Mas fez apenas 15 pontos durante todo o segundo quarto e permitiu a virada do Miami, que foi para os vestiários com vantagem de 47 a 43.
Comandado pelos 17 pontos de LeBron, o Heat dominou o terceiro quarto e conseguiu abrir distância confortável no marcador. A defesa novamente trabalhou muito bem, pois o Bobcats só conseguiu marcar 16 pontos no período, que terminou com vitória de 78 a 59 para os visitantes.
O Charlotte fez oito dos dez primeiros pontos do último quarto e chegou a cortar a desvantagem para 11 pontos (80 a 69). Mas a equipe local não conseguiu maior aproximação, pois o Miami respondeu imediatamente com nove pontos consecutivos (sete deles de LeBron) e voltou a abrir distância confortável.
Daí em diante, o resultado positivo não foi mais ameaçado e, assim, o time da Flórida segue colecionando triunfos em sequência longe de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário