segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Los Angeles Lakers 85 x 104 Memphis Grizzlies

A torcida do Los Angeles Lakers que compareceu ao Staples Center neste domingo acompanhou uma das piores atuações da equipe na temporada. Os atuais campeões foram dominados pelo Memphis Grizzlies e saíram de quadra derrotados por 104 a 85.

Kobe Bryant anotou 28 pontos e foi o cestinha da partida, mas não contou a ajuda necessária dos seus companheiros. Além dele, os dois únicos atletas do Lakers que pontuaram em duplo dígito foram o armador reserva Shannon Brown (11 pontos) e o ala-pivô Pau Gasol (10). O pivô Andrew Bynum, por sua vez, apareceu com somente nove pontos, mas apanhou 11 rebotes.
Quem comandou a vitória do Memphis foi o ala Rudy Gay, que fez 27 pontos e pegou ainda cinco rebotes. O ala-pivô Zach Randolph acumulou 21 pontos e oito rebotes. Já os armadores O.J. Mayo e Mike Conley colaboraram com 15 e 12 pontos respectivamente.
As estatísticas apontam superioridade do Grizzlies nos rebotes: foram 44 apanhados contra 37 do Lakers. Além disso, o time visitante forçou o ataque adversário a 20 desperdícios de posse de bola, ao passo que seus jogadores cometeram apenas nove erros ofensivos.

Kobe Bryant tenta fazer a bandeja sobre marcação de Marc Gasol
Houve bastante equilíbrio entre os times durante todo o quarto inicial e metade do seguinte. Depois de cinco mudanças na liderança do marcador, o placar apontava um ponto de superioridade para o Memphis (38 a 37) com quatro minutos restantes para o intervalo. Mas ao marcar oito dos dez últimos pontos do primeiro tempo, o Grizzlies estendeu a sua vantagem e foi para os vestiários ganhando por 48 a 39.
Em alguns momentos do terceiro quarto, o Lakers chegou a cortar a desvantagem para dois pontos e dava a impressão de que voltaria a passar à frente. O time não jogava bem, mas manteve-se vivo no jogo porque Kobe passava por um bom momento. O craque anotou 17 dos seus 28 pontos neste período.
Mas a falta de ajuda dos outros atletas comprometeu as chances de vitória da equipe mandante. Assim como já havia acontecido no desfecho da primeira metade, o Grizzlies controlou as ações na reta final do terceiro período e conseguiu abrir confortáveis 17 pontos de distância no marcador (79 a 62).
Completamente dominado e sem forças para reagir ao longo dos 12 minutos finais da disputa, o Lakers apenas assistiu o adversário confirmar a vitória dentro do seu próprio ginásio. A derrota frustrou a torcida, que demonstrou sua insatisfação com a fase que vive a equipe por meio de vaias durante o último quarto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário