quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Portland Trail Blazers 86 x 100 New York Knicks


Atuando fora de casa, o New York Knicks levou a melhor sobre o Portland Trail Blazers por 100 a 86. A vitória desta terça-feira foi a quarta da equipe nos últimos cinco jogos disputados.

O ala-pivô Amar’e Stoudemire foi o cestinha do confronto com 23 pontos e ainda pegou oito rebotes. Foi o grande responsável pelo triunfo do New York. O pivô Ronny Turiaf aproveitou a oportunidade que recebeu de iniciar a partida entre os titulares e alcançou um “double-double”: foram 19 pontos e dez rebotes do francês. Já o armador Raymond Felton contribuiu com 17 pontos e 14 assistências.
O destaque do Portland foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 19 pontos e dez rebotes. O ala-armador espanhol Rudy Fernandez saiu do banco para colaborar com 18 pontos. O pivô Marcus Camby, por sua vez, anotou somente um ponto, mas apanhou 16 rebotes.

Os jogadores do Knicks apresentaram boa pontaria durante a partida: converteram metade dos 84 arremessos que tentaram. O Blazers, em contrapartida, teve aproveitamento de apenas 34,9% nos tiros.
Os visitantes largaram na frente e terminaram o primeiro período vencendo por 29 a 23. Os seis pontos de diferença foram mantidos ao final do quarto seguinte e o New York foi para o intervalo com 56 a 50 de superioridade no placar.
Ao iniciar a segunda metade com sete pontos consecutivos, o Portland conseguiu virar o jogo (57 a 56). Os times se revezaram na liderança do marcador algumas vezes nas posses de bola seguintes, mas o Knicks voltou a assumir o controle do confronto e abriu nove pontos ao final do terceiro período (75 a 66).
A equipe da casa perseguiu a igualdade no marcador durante os 12 minutos finais da partida. Mas as chances de reviravolta no jogo diminuíram consideravelmente depois da enterrada de Turiaf a três minutos do fim que deu ao Knicks 16 pontos de vantagem (96 a 80). O Portland não conseguiu mais voltar a ameaçar o resultado positivo dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário