segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Toronto Paptors 79 x 93 Boston Celtics

Depois de ter perdido as duas últimas partidas, o Boston Celtics voltou a vencer. A equipe, que lidera a Conferência Leste, foi ao Canadá medir forças com o Toronto Raptors e ganhou por 93 a 79. O brasileiro Leandrinho Barbosa teve atuação discreta pelos mandantes: anotou oito pontos ao acertar apenas três dos 12 arremessos que tentou.

O grande destaque da vitória do Boston foi Paul Pierce. O ala foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda pegou sete rebotes. O ala-armador Ray Allen contribuiu com 23 pontos. Já o ala-pivô Glen Davis ficou bem próximo “triple-double”: fez 15 pontos, apanhou 11 rebotes e deu oito assistências.


Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo que o afastou dos últimos sete compromissos do Celtics, o armador Rajon Rondo voltou ao time nesta noite. Teve no seu retorno às quadras atuação de pouco destaque: marcou somente quatro pontos e distribuiu oito assistências.
O ala-armador DeMar DeRozan foi quem melhor apareceu do lado do Toronto ao somar 27 pontos e seis rebotes. Os dois jogadores de garrafão da equipe também foram bem e deixaram a quadra com “double-double”: Joey Dorsey teve 13 pontos e 13 rebotes, enquanto Amir Johnson acumulou dez pontos e dez rebotes.

O bom desempenho da dupla de garrafão ajudou o Raptors a dominar os rebotes do confronto: foram 12 a mais capturados pelos canadenses (49 a 37). Por outro lado, a forte defesa do Celtics limitou o ataque adversário a um aproveitamento de apenas 37,8% nos arremessos.
As 19 mudanças na ponta do marcador ilustram o equilíbrio entre os dois times no jogo, especialmente durante os dois primeiros quartos. Um lance livre convertido por Pierce com pouco mais de um minuto para o intervalo deu ao Celtics a liderança por 43 a 42. O placar manteve-se inalterado pelo restante da primeira metade.
Os visitantes voltaram mais ligados para a disputa do segundo tempo e conseguiram se distanciar com um pouco mais de folga no marcador. Com uma defesa agressiva e mais eficiente, o Boston limitou bastante as ações ofensivas do Raptors, levou a vantagem para os dois dígitos no último quarto e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário