sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minnesota Timberwolves 109 x 97 Washington Wizars


O Minnesota Timberwolves recebeu o Washington Wizards no seu ginásio nesta quinta-feira e venceu por 109 a 97, colocando um ponto final na série de derrotas consecutivas que já durava cinco jogos. Veja também

Kevin Love mostrou que atravessa grande fase e participou de maneira decisiva na vitória do Minnesota. O jovem ala-pivô registrou mais um “double-double” para a sua coleção da temporada: foram 35 pontos e 11 rebotes nesta noite. O pivô Darko Milicic contribuiu com 14 pontos e 11 rebotes, ao passo que o armador Luke Ridnour teve 16 pontos e nove assistências.
A equipe entrou em quadra desfalcada de Michael Beasley. O ala lesionou o tornozelo durante a derrota do Timberwolves para o Portland Trail Blazers na última sexta-feira. Participou do revés diante do San Antonio Spurs na terça-feira, mas agravou a lesão e foi poupado do jogo desta noite.


Com 19 pontos, o ala Rashard Lewis foi o principal pontuador do Washington, seguido pelo armador reserva Kirk Hinrich, que fez 18. O calouro John Wall, também armador, acumulou 14 pontos e dez assistências. Mas não foi o suficiente para fazer com que o time da capital norte-americana chegasse à primeira vitória como visitante na temporada.
O Washington foi derrotado em todas as 19 partidas que realizou longe dos seus domínios no campeonato. É a única equipe da NBA que ainda não venceu fora de casa.
Os mandantes rapidamente assumiram o controle da partida e terminaram o primeiro quarto com dez pontos de vantagem (28 a 18). O Wizards reagiu no período seguinte e chegou até a passar à frente, mas não ficou muito tempo na liderança. Isso porque o Timberwolves rapidamente reagiu e foi para os vestiários vencendo por 55 a 48.
Depois de permanecer muito próximo do rival durante o terceiro quarto, o Washington assumiu a ponta do marcador na metade do último quarto. Quando restavam pouco menos de seis minutos para acabar a partida, Nick Young fez uma cesta de três que colocou a equipe em vantagem por 94 a 90.
Mas o Minnesota impôs um ritmo muito forte na reta final da partida, dominando o adversário tanto no ataque como na defesa: anotou 19 dos 22 últimos pontos do jogo e garantiu o resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário