sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dallas Mavericks 95 x 99 Oklahoma City Thunder



Não foi desta vez que Dirk Nowitzki retornou ao Dallas Mavericks. A equipe do Texas sentiu falta do ala nesta quinta-feira: enfrentou o Oklahoma City Thunder dentro de casa e foi superado por 99 a 95.


O Dallas não contou com o alemão, seu maior cestinha na temporada, pela sexta partida seguida. O principal pontuador do time nesta noite foi o ala Shawn Marion, com 25 pontos – 21 deles na primeira metade. O armador Jason Terry apareceu com 19 pontos. Já o pivô Tyson Chandler alcançou o “double-double”: foram 14 pontos e 18 rebotes.
O jovem astro Kevin Durant anotou 28 pontos e liderou a vitória do Oklahoma City. O ala Jeff Green contribuiu com 16 pontos e nove rebotes, ao passo que o armador Russell Westbrook somou 15 pontos, nove assistências e cinco rebotes.


O Mavericks largou na frente ao marcar dez dos 13 primeiros pontos do confronto. Apesar de não ter se distanciado no marcador, o time do Texas manteve-se à frente durante toda a primeira metade. A superioridade no intervalo por 55 a 51 deveu-se em grande parte ao ótimo desempenho do ataque, que acertou 24 dos 41 arremessos que tentou ao longo dos dois primeiros quartos.
Mas a defesa do Thunder limitou os mandantes a apenas 15 pontos durante o terceiro período. Desta maneira, conseguiu a virada e não deixou mais a liderança escapar pelo restante da disputa.
Uma enterrada de Durant com pouco menos de seis minutos restantes para o encerramento da partida deu ao Oklahoma City 11 pontos de vantagem (89 a 78). A vitória estava nas mãos dos visitantes. As três bolas de longa distância de DeShawn Stevenson na reta final até fizeram o Dallas se aproximar no marcador, mas não foram suficientes para evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário