sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sacramento Kings 122 x 102 Denver Nuggets


O Denver Nuggets jogou pela segunda noite consecutiva como visitante e mais uma vez levou a pior. Foi derrotado pelo Sacramento Kings por 122 a 102 apesar da boa atuação do brasileiro Nenê Hilário: foram 17 pontos, oito rebotes, três assistências e três tocos para o pivô durante os exatos 32:47 minutos em que esteve em quadra.

O comandante da vitória do Sacramento foi o armador Tyreke Evans, cestinha da partida com 27 pontos e que ainda alcançou o “double-double” ao distribuir 12 assistências. O pivô calouro DeMarcus Cousins também foi bem: marcou 20 pontos e pegou seis rebotes. Já o ala-armador Francisco Garcia acertou quatro bolas de longa distância e contribuiu com 14 pontos.
Além de Nenê, quem também teve boa exibição pelo lado do Denver foi o ala Carmelo Anthony, com 26 pontos e quatro rebotes. O armador Chauncey Billups, por sua vez, anotou 16 pontos.
O Kings teve um ótimo desempenho nos arremessos: foram 44 acertos em 78 tentativas, o que resulta num aproveitamento de 56,4%. Outro dado estatístico importante no triunfo dos californianos são os roubos de bola: foram 11 da equipe, ao passo que o Nuggets não teve um único sequer.


O início da partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes muito próximas uma da outra no marcador. O Sacramento conseguiu terminar o primeiro quarto em vantagem (29 a 27) graças a uma bandeja de Cousins nos segundos finais. Mas os mandantes anotaram 40 pontos durante o período seguinte e conseguiram levar para os vestiários superioridade no placar de dois dígitos (69 a 55).
O Denver parecia ter voltado do intervalo mais ligado no jogo. Cortou a desvantagem para apenas uma posse de bola (75 a 73) ao engatar 12 pontos consecutivos, numa corrida comandada por Carmelo.
E foi após uma nova cesta de Carmelo, com três minutos e meio restantes no terceiro quarto, que o marcador indicava igualdade em 79 pontos entre os times. Mas o Sacramento respondeu de maneira imediata com dez pontos seguidos e voltou a abrir distância segura em relação ao rival.
A defesa do Denver não encontrava soluções para brecar o forte ataque do Kings, que acabou com qualquer chance de reviravolta na partida logo no princípio do último quarto e estendeu a sua vantagem para a casa das duas dezenas. No fim das contas, os 122 pontos anotados foram a maior pontuação do time da Califórnia nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário